sábado, 11 de agosto de 2018

Continuação sobre a SBPC:
Por Francisco de Assis Lima Neto

A semana em que se deu a 70ª SBPC veio recheada de novidades ao que se refere no meu cotidiano de início acadêmico na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), dentre as novidades, pude ser apresentado a alguns projetos bastante interessantes tanto para a área do curso de educação física - licenciatura, como aos outros cursos. 
Foto por Francisco de Assis Lima Neto


Dentre os quais, as pesquisas realizadas pela marinha do Brasil no campo de desenvolvimento do ganho de massa muscular, primeiramente para uso militar, tal pesquisa se baseia em uma barra de proteína. Ainda em fase de teste com animais (ratos), vem mostrando bons resultados, confidenciou me a comandante da marinha, senhorita Patrícia. Ainda sobre a marinha do Brasil, chamou-me a atenção a instalação de pesquisa que se localiza na antártica, a qual fica encarregada da parte logística da base.


Foto por Francisco de Assis Lima Neto



Foto por Francisco de Assis Lima Neto

Continuando sobre as pesquisas e avanços sobre os quais me interessei, tive a oportunidade de conhecer o projeto da prótese inteligente “smartleg”, que me foi apresentado pelo professor e coorientador Diego Afonso da Silva Lima e seus alunos: Julia Gomes e Lucas Silva, a qual utiliza sensores não invasivos para se adaptar a cada movimento e biótipo do usuário.  A motivação se deu devido à amputação da perna do avô de um dos alunos, Leonardo Azzi Martins, um dos fundadores do projeto na IFRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário